Histórias de
quem produz

Tom

Conheça alguns dos cooperados responsáveis pela produção de leite, matéria-prima para os produtos Mombó

Tom e Pai

Do Alto da Serra para o Brasil

A produção de Wellington e seu pai, Sr. Antônio, encanta os olhos de quem os visita.

É notável todo o cuidado que a família tem com o gado: vacinas em dia, uso de Rações Capebe e um espaço com bastante ventilação, para garantir o conforto dos animais.

Rebanho

De litro em litro, o tanque foi enchendo

Tudo começou quando o Sr. Antônio, há 46 anos, começou a produção de leite com apenas quatro vacas. O tempo passou e hoje são mais de 150. “Sempre fui fiel a Capebe, ela me ajudou muito nessa vida e sempre foi muito boa pra nós, entregam tudo que a gente precisa. A gente se sente mais seguro”.

Comemorando 50 anos de casado com “Dona Celinha”, o casal lembra que o filho, agora conhecido como Ton da Serra, já demonstrava que gostava de conviver com os animais e da rotina do agro desde criança.

Celinha e Antônio

Com trabalho e responsabilidade, o resultado chega

Atualmente com 42 anos, Ton toma conta de toda produção de leite, que acabou de receber a premiação de melhor leite – perfil 2, pelo IDEAGRI,  também faz parte dos melhores que a cooperativa recebe. Perguntamos qual é o segredo para a qualidade do leite. “Primeiramente é a higiene. Às vezes passamos mais tempo limpando todos os equipamentos do que ordenhando. Também cuidamos muito dos animais, todos têm a vacinação em dia, consomem apenas Rações Capebe (livre de antibióticos) e possuem camas refrigeradas para descanso”.

A rotina do Ton começa cedo, às 5h da manhã e vai até o sol se pôr: “É um trabalho de persistência, mas eu gosto muito”. Ele conta que seu filho, Davi, de apenas 8 anos, também gosta de acompanhar a sua rotina e ficar perto dos animais. A tradição tem indícios de se manter viva, passando a produção de pai para filho.

Rodrigo e Tom

Na Fazenda Alto da Serra, tem Capebe

Além das Rações, o Ton também conta com a assistência agronômica, veterinária, nutricionista animal, insumos e remédios que a cooperativa oferece. Todo mês ele tem esse apoio, mantendo uma frequência de cuidados com a produção em parceria com a Capebe.

Para ser campeão, é preciso viver como um. Na família de Ton, o sentimento de fazer o melhor para vencer sempre preencheu seus corações.

Horário de funcionamento:

Segunda a Sexta – 7h às 17h
Sábado – 7h30 às 13h