Rodrigo Moreira e D. Marta
Mais conhecido como Rodriguinho, Rodrigo Moreira, tem 70 anos de história na cultura de leite. Está entre os cooperados mais antigos e ajudou a fundar a Capebe. Desde então a Fazenda Santa Terezinha, em Campo do Meio, permanece fiel a cooperativa e produz um dos nossos melhores leites.
“Eu parei de estudar em 1951 e vim embora para a fazenda ajudar meu pai, fui investindo nesse ramo, consegui desenvolver, crescer, formar uma empresa e uma família. Hoje conto com a ajuda dos meus filhos: Guilherme, Marcelo e a Juliana, Fico satisfeito em saber que sou tão estimado na Capebe, espero que a gente continue nesse caminho.”
Rodrigo e filhos
E o trabalho continua
Guilherme, filho de Rodrigo, se formou em engenharia agronômica para trabalhar com o pai e os irmãos. “O leite sempre esteve presente na nossa fazenda desde os tempos do meu avô e a gente intensificou as atividades para continuar no mercado. Agora, temos uma nova geração: meu filho agrônomo e o filho do Marcelo.” Conta Guilherme.
Marcelo diz que os investimentos permitiram que o gado da fazenda fosse melhorando sua performance e expandindo a produtividade. “Saímos de um gado rústico e fomos para o gado girolando, com investimentos em inseminação, genética de ponta e conforto. A Capebe sempre foi nossa parceira em 58 anos fornecendo leite de maneira ininterrupta. Vamos em frente, trabalhando com um rebanho produtivo e um leite de qualidade”, conta.
“Ressalto também o suporte da cooperativa com a assistência veterinária e nutricional, temos muito a agradecer por isso, são anos de parceria. Vamos aumentar nosso nível e seguir evoluindo. Que as pessoas tenham a certeza de que nós, produtores, somos empenhados e trabalhamos pelo bem-estar de todos e por um leite preparado para nossos filhos tomarem.”
O Veterinário Capebe, Rodrigo Vilela.
Responsabilidade do campo até a mesa
Rodrigo Sousa, médico veterinário, faz o acompanhamento do rebanho na Fazenda Santa Terezinha:
“Nós oferecemos para o cooperado, uma assistência que ajuda no desenvolvimento da sua produção, com tecnologias de ponta em reprodução, saúde, qualidade do leite. Temos uma equipe que sabe os devidos processos para uma produção eficiente, organizada e inteligente.” Destaca nosso veterinário.
É visível o que faz a Capebe ser Capebe: Uma cooperativa que conta com produtores visionários. Sem essa responsabilidade com o leite, não haveria possibilidade de fabricar uma linha de lácteos tão segura e saborosa.
Para a família de Rodrigo, o trabalho consistente e organizado, junto com a prática do cooperativismo no dia a dia, compõem a história de evolução da Fazenda Santa Terezinha.