Histórias de
quem produz

César Garcia

Conheça alguns dos cooperados responsáveis pela produção de leite, matéria-prima para os produtos Mombó

Família Brito: amor, união, compromisso e tradição

César, Gustavo, Siomara e Caroline

César Garcia de Brito, da Fazenda Faxina (Três Pontas), conquista a todos e comprova a qualidade da produção do leite Padre Victor. Junto com esposa Siomara e a filha Carolina, eles dividem as tarefas, conseguindo um ótimo desempenho na administração da fazenda.

César está há anos trabalhando com vacas leiteiras. “Desde que nasci, meu pai já produzia leite. Acompanhei isso a vida toda e sempre quis seguir os mesmos passos e fui trazendo a família pra me apoiar. A Siomara trabalhava no banco, saiu e passou a investir aqui. Ela está trabalhando comigo desde 1995, na parte de vendas e qualidade de leite e administrativo. Recentemente, a Carolina veio também nos ajudar”, conta.

Cooperado e cliente da linha de Rações Capebe

Além de contar com o acompanhamento do responsável técnico das Rações Capebe, Gustavo Vilela, César utiliza toda a nossa linha nutricional das Rações, o que só fez com que os seus índices melhorassem. “Sou fornecedor de leite da Capebe há mais de vinte anos. Hoje trabalhamos com toda a dieta para vaca, bezerro e novilha das Rações Capebe. Contamos com a ajuda do Gustavo na formulação das dietas, identificação de problemas, dicas e acompanhamento da silagem. Estamos muito satisfeitos.”, comenta.

César e Gustavo

Qualidade e higiene garantida em todos o processo.

Por sua vez, Siomara ficou responsável pelas questões burocráticas da produção e comercialização do leite. “Tenho mania de bancária, então desde o nascimento de uma bezerra gosto de manter tudo organizado e anotado, desde medicação, produção e procriação. Estamos felizes com a qualidade que garantimos em nosso leite, tomamos todo o cuidado para manter a produção e os resultados”, reforça.

A qualidade do leite também é resultado de muito trabalho.“Fazemos a ordenha em circuito fechado, higienização dos peitos, uso de teteiras, envio do leite para o tanque resfriador. Todo esse conjunto de fatores vem fazendo as coisas darem certo. Respeitando nossa tradição, prezamos pela responsabilidade com tudo e com todos”, finaliza Siomara.

Produzindo há várias gerações

Formada em direito, Carolina, filha de César e Siomara cresceu em meio à ordenha e retornou as origens e decidiu se dedicar a fazenda. Agora ela tem se preparado e buscado conhecimento para ajudar na administração da fazenda. “Faço um curso em Gestão Pecuária Leiteira e ajudo minha mãe na parte burocrática. Estou muito realizada e pretendo seguir com os meus pais para crescer nesse trabalho que admiro tanto” garante.

Caroline

A família Brito acredita na força da cooperação e espera que a boa relação de sua família com a Capebe siga por muitos anos.

Horário de funcionamento:

Segunda a Sexta – 7h às 17h
Sábado – 7h30 às 13h